Breaking News

Como lidar com a melhor amiga do namorado sem ciúmes


Uma das reclamações mais comuns entre as mulheres comprometidas: os amigos do namorado. Tem happy hour no meio da semana, futebol aos domingos, churrasco no sábado... mas e quando o melhor amigo é, na verdade, a melhor amiga? Aí entra em cena outro sentimento: o ciúme. Como lidar com a situação?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que ela chegou primeiro: eles se conhecem há tempos, já eram amigos quando vocês nem se conheciam. Ela conhece o seu gato melhor do que você – por isso, evite entrar em qualquer tipo de competição. Ela é a melhor amiga, com quem ele compartilha histórias e segredos; e você é a namorada. São relações bem diferentes que você precisa entender.

Se você não consegue evitar o ciúme, pode ao menos disfarçá-lo. Não faça cara feia quando ela ligar, mandar mensagens ou convidá-lo para algum programa – isso só vai gerar desconforto para seu namorado. Ele não vai terminar a amizade por sua causa!

Falar mal da amiga, nem pensar: você se coloca em xeque e a relação pode ir por água abaixo. Seja gentil com ela, quem sabe vocês também se tornam amigas! No entanto, se a amiga costuma ser inconveniente e exige muito dele, talvez seja um bom motivo para vocês terem uma conversa amigável. Explique como você se sente e faça-o entender que agora ele tem uma namorada, que também precisa da companhia e atenção dele. O diálogo sempre é o melhor caminho para resolver estes probleminhas da relação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.