Breaking News

Series que nunca tiveram final

Quem nunca teve um momento de abandono no mundo? Calma, não se empolgue, não estou falando de divórcios, órfãos de pais e derivados. Estou falando de órfãos de séries. Prepare as lágrimas, pois vamos lhe ajudar a lembrar de alguns deles.

1 – Caverna do Dragão
Um dos desenhos de maior sucesso no Brasil, Caverna do Dragão, inspirado em Dungeons & Dragons, teve 3 temporadas (quer dizer, duas e meia, pois não houve o fim da terceira). A série foi cancelada em 1985. A partir disto, muito se especula sobre qual era o desfecho da história. Vamos as versões:
a) Há uma versão famosa que inverte as coisas. Lembra? Sempre que eles iam vazar daquele lugar, aquele maldito unicórnio emperrava? Pois é, não é à toa. Os conselhos do velho sempre levavam os heróis para batalhas e não para seu mundo. Pior, eles descobrem que nunca poderão voltar para casa. Aquele carrinho da montanha russa na verdade caiu, e todos eles morreram. Ou seja, o Vingador e o Mestre dos Magos eram o mesmo: um demônio que os aprisionava.
b) Nessa versão, atribuída ao roteirista original, Michael Reaves (um dos na verdade), a história culmina numa espécie de conversa de Deus com o Diabo sobre Jó. O Mestre dos Magos os abandona, e o Vingador revela sua identidade apaziguadora. Eles recebem uma última missão dada pelo próprio Vingador. Ao completar a missão, eles…bem, acho melhor você ver no quadrinho aqui.
A verdade é que nada é mais cruel do que saber que este episódio nunca existiu. Essas versões nunca foram escritas, pois a série foi cancelada antes. Pior! Quando chegou no Brasil, a terceira temporada já não tinha final, tinha episódios sem começo, nem fim. E sabe onde passava? TV Colosso. Ah esses cachorros danados!
2 – Alcatraz
A partir daqui, a coisa é menos importante, já vou avisando. Mas como se trata de uma lista, temos que fechá-la. Essa série, produzida pelo gênio (leia com ironia, por favor) J.J Abrams (é, aquele que vai estragar o Star Wars). Na série, vários prisioneiros e funcionários desaparecem misteriosamente em 1963 e reaparecem nos dias atuais, sem terem envelhecido um dia sequer. Perceba como ele adora criar perguntas. Lembra de Lost? Depois de 13 episódios, foi cancelada. Que dó de quem se deu o trabalho de assistir.
3 – Jericho
Aqui rola um sentimento de injustiça em mim (sim, eu assisti e perdi meu tempo). Essa série teve a proeza de ser cancelada duas vezes! Ahahahahha. Foi e voltou. E foi de novo. A premissa era sobre um ataque nuclear coordenado que deixou os EUA em estado de sítio. Somente Jericho ficou de fora da devastação. E aí a coisa desenrolava em cima de jogos de poder.
Só um detalhe: assim como em Caverna do Dragão, quem cancelou essa série foi a CBS. Se for começar a ver uma série da CBS, tome cuidado. Assista cada episódio como se fosse o último!
4 – Reunion
Essa série da FOX provavelmente teve seu piloto aprovado pelo estagiário. Olha a história! Após um reencontro de seis amigos para comemorar os 20 anos de sua graduação, em 1986, um homicídio ocorre. Quem era o assassino? Pois é, depois de 9 episódios, a série acabou e nunca ninguém descobriu. Dizem que a família pede explicações para a polícia até hoje.
5 – Flashfoward
Com esse nome super comercial, dava pra imaginar que a série tinha potencial (não ligue a ironia agora). Um apagão mundial que durou exatamente 2 minutos e 17 segundos fez com que cada uma das pessoas tivesse um vislumbre de seu futuro em seis meses. Com esse material todo de futuro, a pergunta era: dava para mudar o futuro? Ou a vida não passa de um destino? A verdade é que uma das previsões dos personagens era de que a série não continuaria. Os produtores tentaram mudar o futuro em vão, e a série acabou antes da hora mesmo.

fonte:www.brodcast.com.b

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.