Breaking News

Papa envia solidariedade a Santa Maria; "Financial Times" critica tragédia


O papa Bento XVI enviou um telegrama de pesar ao arcebispo de Santa Maria (RS), Hélio Adelar Rubert, afirmando estar "consternado" com a trágica morte de 231 jovens em um incêndio na madrugada de domingo, dia 27, na boate Kiss.

No telegrama, assinado como de costume pelo secretário de Estado do Vaticano, Tarciso Bertone, o pontífice deseja que sejam transmitidas às famílias das vítimas suas condolências e solidariedade na dor, pedindo ainda "conforto e a recuperação dos feridos, e coragem e o consolo cristão para todos aqueles que sofreram esta tragédia".

Também nesta segunda-feira, dia 28, o "Financial Times" publicou um artigo em seu blog intitulado "Idiotia e Progresso", no qual questiona os progressos de fato realizados pelo Brasil nos últimos anos e acredita que o incidente irá aumentar a pressão sobre o país no que se refere à capacidade de realizar grandes eventos esportivos, como a Copa de 2014.

“Para um país que sobe em termos econômicos e está se preparando para mostrar seus progressos com a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, a lista de erros e fracassos que levaram ao incêndio de sábado promove a pior das publicidades”, escreveu o jornalista Jonathan Wheatley, que assina o artigo.

O texto também classifica o membro da banda de "idiota" por ter usado pirotecnia dentro do local, deixando claro que tais pessoas não existem apenas no Brasil, e ainda questiona se é justo culpar um país por conta do ato de um "idiota isolado".

“Idiotas existem em todo o mundo e é muito difícil de legislar contra eles. Até sábado, o Brasil não teve uma tragédia dessa escala por mais de meio século. Se o evento horroroso do fim de semana resultar em aplicações mais duras da lei, o Brasil terá feito mais progresso." Fonte: pop.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.