Breaking News

Novo “Vídeo Show” só ficou legal porque foi “Susana Vieira Show”

Só a presença da DIVA Susana Vieira para salvar a estreia.

Na busca de alguém para ser responsabilizado pela baixa audiência das novelas, a direção da Globo botou a culpa no “Vídeo Show” mesmo e fez uma reformulação no programa. Os antigos apresentadores e a equipe foram dispensados para que Zeca Camargo passasse a comandar essa exaltação à TV Globo. O resultado? Beeeeeem fraco.
Sem qualquer motivo, acharam que seria legal colocar uma plateia para dar uma animada no programa, e um atrapalhado Zeca Camargo tentou mostrar jogo de cintura à frente de um programa não-jornalístico. Susana Vieira foi a convidada da estreia e, me desculpem vocês, foi quem salvou o programa dessa segunda-feira. Susaninha gritou, dançou, levou seus cachorros, participou de jogos sem graça e contou curiosidades realmente interessantes. Por exemplo, que em sua primeira novela de Dias Gomes ela só conseguiu o papel porque uma amiga ligou para o autor fingindo ser ela. E nossa diva aceitou, mesmo a personagem sendo vinte anos mais velha que a atriz.
Entre um momento e outro no palco, entram quadros que já víamos antes no “Vídeo Show” com curiosidades da emissora. Entre os destaques desse primeiro programa estavam uma matéria com Malu Mader no colégio onde ela atuou em “Anos Dourados” e os bastidores da cidade cenográfica de “Além do Horizonte”. Ao fim do programa, Susana Vieira novamente divou ao dispensar a almofadinha e se ajoelhou no chão para colocar seu nome em uma calçada da fama criada pelo “Vídeo Show”. Com certeza, ela foi quem fez esse programa interessante, e não as mudanças propostas pelo novo diretor de núcleo substituto do Boninho. A audiência acabou ficando na média de 11 pontos, o mesmo que o antigo programa.
A impressão que tive é a de que o novo “Vídeo Show” tenta mostrar como a Globo quer ser mais jovem, descolada, menos séria, por isso o programa saiu a cara do SBT. É lá no canal do Sílvio Santos que os contratados fazem graça um no programa do outro e tratam-se como uma família feliz, e ver isso na Globo me pareceu artificial. Sem contar que hoje só foi divertido por conta de Susana Vieira, e não do “Vídeo Show” em si.
Nesse caso, ou a Globo acha logo o ponto para deixar o programa mais natural ou então torce para arranjar um convidado maravilhoso todos os dias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.