Breaking News

Fotos sensuais com mensagens de autoajuda no Instagram: conheça esse fenômeno

Longe de mim ditar como você, mulher, deve selecionar o estilo de suas fotos para o Instagram. Principalmente as chamadas egoshots: aquelas fotos que nós tiramos de nós mesmas sempre em um ângulo que nos deixa maravilhosamente mais magras, aplicamos aquele filtrozinho e pá!, jogamos no “Insta” para dar uma levantada na moral.

Não sei vocês, mas essa é a história da minha vida e eu confesso mesmo, to nem aí!

Com o Instagram surgiu um fenômeno que me atrai: fico um tempão vendo perfis de subcelebridades e tem um fator que me deixa maravilhada: fotos sensuais aliadas a mensagens de autoajuda.
Que combinação excêntrica, não é mesmo?  Foi aí que descobri o tumblr Chicas Xavier que cataloga as fotos sensuais que aliam peitos siliconados + bumbuns + biquínis + roupas de ginástica com muita mensagem de autoajuda.
Incrível, né? Parece que essas mulheres são iluminadas por uma força superior bem na hora de postar uma foto! E, já que essa combinação chama a atenção, nós do Canal Mulher do POP fomos perguntar a opinião de rapazes ligados à Internet para saber como eles enxergam esse fenômeno.
Mulheres que se exibem em fotos fazendo poses e frases de auto-ajuda são elementos bastante criticados por "formadores de opinião" da internet. Essas coisas sempre existiram de uma forma ou de outra. A diferença é que a internet tem esse poder de massificar e popularizar qualquer comportamento. Aos poucos o que era o "lado B" do ser humano vai sendo mostrado às claras para quem quiser (e não quiser) ver. Nos causa fascínio porque, de certa forma, é arte, e a arte tem essa propriedade de ressignificar o que há no íntimo do ser humano. Mesmo que seja no lado B. Aliás, ainda melhor se for.”
“Normalmente o objetivo das meninas ao posar valorizando seus atributos físicos é apenas ganhar uns elogios, nada demais. Porém eu acredito que elas se sintam constrangidas de postar apenas a foto “o que vão pensar que eu sou colocando foto de biquíni?" e já emendam AQUELA FRASE de autoajuda, pra mostrar que SIM elas tem algo a mais. Uma ideia que às vezes não é a mais apropriada. Não precisa ter medo do que a gente vai achar, a foto é sua e você mostra o que você quiser. No final das contas as fotos com legenda "longe de toda a negatividade" funcionam: o pessoal afastou a negatividade e caiu na risada lendo as legendas.”
“Acho que elas pensam assim: “Se eu postar só a foto, vão me achar “fácil”. “Mas, se eu postar uma frase de efeito vão achar que pelo menos eu tenho conteúdo.”
“Acho engraçado, mas de um jeito ruim. A subfilosofia dos textos muitas vezes estraga ótimas bundas e lindos peitos.”
fonte:pop.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.