Breaking News

Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural


Qual mulher não sonha em deixar o cabelo liso, mas sem aquele efeito artificial de fios esticados e sem vida? Essa deve ser a vontade de muitas mulheres, principalmente das que enfrentam uma verdadeira batalha contra madeixas rebeldes, difíceis de domar e com muito volume.

O que pouca gente sabe, é que dá para ter um liso perfeito sem precisar recorrer à química dos alisamentos. Basta seguir três passos básicos de como deixar o cabelo liso com aspecto natural e conferir o resultado.
1. Manter o corte em dia

O primeiro passo para ter fios lisos com movimento, sem pontas ressecadas e retas, é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontas a cada três meses para manter o cabelo sempre saudável e pronto para receber a escovação.
Uma boa sugestão é apostar no corte reto com efeito liso, que é prático e versátil, a combinação perfeita para quem gosta dos fios escorridos.
2. Faça uma boa hidratação

O segundo passo é não descuidar da hidratação. Ela é essencial para que os fios fiquem saudáveis, brilhantes, sem pontas ressecadas e com o indesejável frizz.
Você pode fazer uma hidratação caseira com cremes comprados na loja de cosméticos ou preparar sua própria máscara caseira. Mas para acertar na receita ou na escolha do creme e garantir bons resultados, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo e as necessidades dele.
3. Alisando os fios corretamente

Com o corte do cabelo em dia e depois de uma boa hidratação, os fios estão prontos para o terceiro e último passo: a escova.

Para uma escova perfeita, igual a do salão, é preciso saber alguns truques:

       Com os fios limpos e levemente úmidos, aplique um creme termo ativado e use um pente para dividir o cabelo em quatro partes diagonais. Prenda mecha a mecha com presilhas para facilitar o trabalho.
Inicie a escova pelas madeixas de trás, para depois alisar as mechas frontais. Deslize a escova com o secador a 15 cm de distância dos fios, sempre acompanhando o movimento da raiz às pontas. A dica para evitar fios danificados é não deixar o secador parado em uma única mecha por mais de três segundos.
       Feita a escova, separe o cabelo em mechas fininhas e passe a chapinha sempre respeitando a distância mínima de três centímetros do couro cabeludo.
       Uma dica para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido.
       Para finalizar, passe o secador por todo o cabelo com o ar frio para dar mais brilho e aplique o reparador de pontas nos fios.
dica: http://fiquebonitacompouco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.