Breaking News

Preserve sua pele de irritações durante o exercício físico


Nossa pele naturalmente transpira mais durante o verão. Ao praticar exercícios físicos, é necessário tomar alguns cuidados para não castigar a pele. A dermatologista Francesca Fusco elaborou algumas dicas para a revista Allure que tratam desses cuidados.

Nada de maquiagem
Muitas mulheres ainda insistem em ir para a malhação usando maquiagem. Em função do suor excessivo e da presença dos cosméticos, os poros acabam entupindo e causando irritações. O ideal é sempre ter lenços umedecidos removedores de maquiagem, para caso vá direto do trabalho para a academia, possa retirar pelo menos o excesso dos produtos.

Use as roupas corretas
O atrito das roupas com o corpo suado também é um dos causadores das irritações. Dê preferência às roupas feitas de algodão ou tecidos naturais, já que os sintéticos tendem a atrapalhar a transpiração da pele e irritá-la. Esse atrito pode fazer com que apareça acne na região do bumbum, costas e tórax.

Madeixas no lugar
Sempre que for treinar, prenda cuidadosamente seus cabelos, de preferência em um rabo-de-cavalo ou com uma faixa na testa. Evite o uso de leav-ins e outros produtos de cabelo, ou os aplique a pelo menos 2 centímetros da testa. Isso evita que com o suor, o produto escorra pelo rosto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.