Breaking News

Veja quais tratamentos de pele podem ser feitos no verão

Quem passou o ano fazendo tratamentos para cuidar da pele do rosto não precisa parar tudo. Pelo contrário: o verão é um bom momento para intensificar os cuidados com a pele do rosto. Mas nem todos os tratamentos estéticos são recomendados nesta época do ano, portanto, preste atenção nas dicas a seguir. 

De forma geral, os peelings mais agressivos são contra-indicados nesta época do ano, assim como uso dos lasers que provocam a descamação ou dano mais profundo na pele, deixando-a sensível e facilitando o aparecimento das manchas de sol. Quem já faz tratamento para manchas pode dar continuidade com peelings que agem mais superficialmente.


Um procedimento recomendado durante todo o ano é o preenchimento facial com ácido hialurónico, indicado para o tratamento das rugas estéticas (visíveis mesmo com o rosto em repouso) e reposição de volume facial. Por ser à base de uma substância natural, presente no organismo humano e que perdemos ao longo do tempo, dispensa testes de alergias. 

A limpeza de pele pode ser feita antes e depois da temporada de praia, tanto para ir à praia com a pele livre de impurezas, quanto para retirar os excessos depois das férias.  Os dermatologistas ressaltam que, apesar de estes procedimentos não terem contra-indicação ao sol, os cuidados para proteger a pele – usar filtro solar, bonés, hidratantes e não abusar do sol – continuam valendo. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.