Breaking News

O que fazer quando sua casa está com cheiro do seu cão ou gato?

Ter amigos de quatro patas dentro de casa, sejam eles cães ou gatos, demanda mais cuidados com a higiene da casa, para evitar mau cheiro. Na maioria das vezes, esses odores vêm da urina, das fezes ou dos próprios bichos. Adotar algumas rotinas na higiene da casa e dos próprios bichinhos pode ajudar a minimizar o problema e manter a casa agradável tanto para eles quanto para você. 

Para limpar a casa, sempre faça uso do aspirador de pó, independente do tipo de piso. Depois do aspirador, passe um pano com um produto de limpeza que tenha ação bactericida principalmente nos locais em que se concentram os odores.

Os gatos são animais muito limpos e exigentes com a limpeza ao seu redor. Cuidam de seu próprio pelo e se lavam continuamente. Gatos com pelo longo devem ser escovados pelo menos duas vezes por semana, para eliminar nós e pelos mortos. Um banho a cada dois meses é mais do que suficiente. Manter sua caixa de higiênica sempre limpa também é uma forma de evitar odores. 

Cães em geral têm odores mais fortes. Segundo a médica veterinária Luciana Deschamps, as raças com focinhos achatados e com mais rugas apresentam essa característica, entre eles o Sharpei, Pug e Buldogue. O cheiro geralmente vem de fungos ou bactérias que se alojam nas dobras. Nesses casos a higiene deve ser redobrada. Mas o cheiro também pode vir do excesso ou da falta de banho. O ideal é um banho por semana, cuidando bastante da secagem correta dos pelos. Não esqueça de lavar periodicamente a cama e o cobertor de seu cachorro, assim como seus potes de água e comida.

Um comentário:

  1. Cuidados com estes animais é sempre muito importante ter. Tenho uns gatinhos, mãe e filhotes, e sei bem bem o que o bichanos gostam de tudo muito limpinho.
    Sobre os cães não é diferente.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.