Breaking News

Quer parar de menstruar, confira algumas dicas

Quero parar de menstruar!



Cólicas, enxaqueca, TPM... ninguém merece! Segundo pesquisas, 50% da das mulheres não gostam de menstruar todo mês. A solução para fugir deste mal que nos persegue é a interrupção da menstruação.

Para o professor do curso de Medicina da Universidade de Cuiabá – UNIC, Dalton Ferreira, as mulheres só têm a ganhar com a descontinuação da menstruação, principalmente aquelas que praticam atividades físicas. “O bloqueio é uma ótima opção, até porque usar a pílula por 21 dias ou por 84 dias é a mesma coisa”, afirma.

O profissional explica que o ciclo hormonal é diferente daquelas que menstruam todos os meses, uma vez que o ovário fica bloqueado. “Isso em nada interfere na vida da mulher, ela só não tem o sangramento cíclico mensal”.
Diferente do que falam por aí, tomar pílula contínua para bloquear a menstruação não engorda. Podem ocorrer alguns inchaços no início do uso da pílula, mas depois o problema diminui. “O que engorda é comer e não praticar atividade física”, alerta o professor Dalton.

A mulher que tomar a decisão de parar de menstruar ou encontrar problemas no uso da pílula deve procurar a orientação de um ginecologista de sua confiança. 
fonte:pop.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.