Breaking News

Cera um risco à saúde? A remoção do cabelo cria 'feridas abertas que são vulneráveis ​​à infecção grave' adverte médico especialista


Zap, arranca, cera, raspar - as possibilidades parecem ser infinitas quando se trata de manter um cabelo de lá limpo e arrumado.
Mas um médico especialista falou sobre os vários riscos para a saúde que vêm com a remoção dos pêlos pubianos.
Família médico Emily Gibson, que também serve como um diretor médico da Universidade Western Washington em Bellingham, disse que a remoção do cabelo é como criar 'feridas abertas' que são propensas a infecções e até doenças sexualmente transmissíveis, como herpes, se em contato com outra pessoa.
Riscos para a saúde: Um perito médico tem guerra declarada na remoção dos pêlos pubianos. O médico de família afirma que ela cria 'feridas abertas' que são vulneráveis ​​à infecção

Ela acrescentou que os homens estão em risco de infecção tanto quanto as mulheres.
Em um artigo que ela escreveu para KevinMD.com, ela explicou "que a irritação é combinada com o ambiente quente e úmido dos órgãos genitais" e, portanto, torna-se um terreno fértil para a infecção.

O médico identificou um estreptococo, que, em casos extremos, pode levar à falência de órgãos, e Staphylococcus aureus, o que pode causar espinhas e furúnculos, bem como efeitos secundários muito mais graves, em particular.
Ela acrescentou que dos recém-raspada áreas púbicas e genitais são também mais vulneráveis ​​a infecções por herpes, devido às feridas microscópicas sendo expostos ao vírus transportado por via oral ou genitais ".
"Os pêlos púbicos tem um propósito, proporcionando almofada contra o atrito que pode causar abrasão da pele e ferimentos", disse ela.
"A [sua] remoção naturalmente irrita e inflama os folículos pilosos deixados para trás, deixando microscópicas feridas abertas."
O especialista disse que viu celulite, uma infecção do tecido mole bacteriana, em áreas que incluem escroto de um homem e pênis.
Ela comparou a pele recém-nua para a 'batalha queimada ".
"Não importa o que as armas caros e complexos são usados ​​- lâminas de barbear, barbeadores elétricos, depiladores, depilação, depilatórios, eletrólise - o cabelo, como a grama de caranguejo, sempre volta a crescer e, eventualmente, ganha", escreveu ela no relatório.
"Nesse meio tempo, a pele sofre os efeitos do campo de batalha queimada", continuou ela.
The Independent informou que os americanos depilação custo R $ 2.1billion em 2011 - ea figura era semelhante no Reino Unido.
Apesar dos riscos para a saúde, o médico notou a popularidade da prática de: "A quantidade de tempo, energia, dinheiro e emoção ambos os sexos gastar em abolir o cabelo de seus órgãos genitais é astronômico.
"A indústria de remoção genital de cabelo, incluindo profissionais médicos que anunciam seus serviços especiais para aqueles que procuram a" limpa e nua 'olha, é exponencialmente crescente. "




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.