Breaking News

Lanches gostosos que não estragam sua dieta

Alimentar-se a cada duas ou três horas é sempre a melhor forma de controlar o apetite e evitar exageros durante as refeições. Se bateu aquela fome durante a tarde e você está mais a fim de uma guloseima do que uma comida “saudável”, existem algumas opções gostosas de lanches que vão ajudá-la a saciar a fome sem estragar sua dieta. Confira algumas opções listadas pela RunnersWorld e bom apetite.

Se a sua preferência de lanche pende sempre para os salgados, uma opção rica em fibras e com baixas calorias é a pipoca. Ela é rica em polifenóis, um antioxidante que auxilia a proteger o organismo dos danos causados aos tecidos por doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. O segredo é sempre maneirar na quantidade de sal e de óleo, já que o grão puro contém pouca quantidade de óleo.


Mas se você está com um desejo de comer um doce, a dica é optar por um pedaço (mas só um pedaço) de chocolate amargo. Quanto maior a porcentagem de cacau, mais antioxidantes o chocolate contém. O ideal é que tenha pelo menos 35% de cacau, mas já é possível encontrar opções com até 70% ou mais. Em estudos foi comprovado que o chocolate amargo ajuda a prevenir o estresse em pessoas ansiosas.

A sede por uma bebida gelada pode ser aplacada com sucos de frutas vermelhas, como cerejas, morango ou framboesa, que são ricas em antioxidantes e também fazem bem ao coração. Procure você mesma fazer seu suco, assim pode controlar a quantidade de açúcar. Se for optar por sucos prontos, sempre escolha aqueles feitos com 100% da fruta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.