Breaking News

Inspire-se nas famosas: mude a cor dos cabelos sem medo


A paixão pela música, a beleza e o talento não são as únicas características em comum entre Demi Lovato e Katy Perry; as duas cantoras americanas também adoram surpreender os fãs com mudanças extravagantes nos cabelos: Demi tingiu os fios de vermelho, vários tons de loiro e usou mechas coloridas antes de voltar à cor natural, Katy Perry já apostou em tons de roxo, azul, rosa e nos tradicionais loiro, ruivo e preto.
Elas não são as únicas. Com a diversidade de cosméticos e tonalidades para colorir as madeixas, fica difícil não se render aos encantos da tintura e radicalizar o visual. Essas mudanças, entretanto, podem danificar os fios, daí a importância de tomar alguns cuidados para mantê-los bonitos e saudáveis, mesmo após a química.

Um mês antes de tingir, as futuras loiras devem hidratar os fios todas as semanas. Para manter a saúde do cabelo, é preciso clarea-los gradualmente – sim, são necessárias várias idas ao salão. Depois do clareamento, é conveniente fazer um tratamento para devolver nutrientes aos fios, retocar a raiz mensalmente, cortar as pontas a cada dois meses e usar um xampu desamarelador a cada 15 dias.

Se a intenção é escurecer as madeixas é preciso fazer uma repigmentação, ou seja, devolver os pigmentos necessários para o fio reter a cor, antes de passar a coloração.

Quem quer virar ruiva deve procurar um profissional que vai encontrar o tom perfeito – combinando várias nuances da cor – e descolorir os fios com cuidado para não deixar manchas nos cabelos. Depois, é preciso retocar a tintura mensalmente e aplicar tonalizante no comprimento e pontas a cada 15 dias.

Para conquistar madeixas coloridas, o primeiro passo é descolorir os fios, para depois entrar com a tintura – como esse procedimento danifica muito o cabelo, é fundamental usar produtos de boa qualidade.

Independente da cor escolhida, as hidratações semanais são indispensáveis e, no dia-a-dia, é imperativo o uso de cosméticos específicos para seu tipo de cabelo, finalizadores termoativados antes do secador e um bom leave-in com filtro solar para evitar o desbotamento da cor – e, assim, continuar com as madeixas lindas, igual às famosas.
Fonte: pop.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.