Breaking News

O segredo dos quilinhos a menos



Toda mulher, por mais magra que seja, precisa perder dois quilinhos, isso é regra feminina! Pois saiba que para chegar ao tão sonhado peso ideal algumas mudanças de comportamento a mesa podem ser cruciais. E isso não tem nada a ver com fechar a boca, e sim com escolher melhor os seus alimentos.
- Como é o seu metabolismo? Não adianta, se você engorda fácil precisa maneirar nos doces e alimentos gordurosos. Já quem tem o metabolismo mais acelerado, pode se dar ao luxo de se deliciar com algumas gostosuras, mas sem exageros.
- Quantas frutas você come por dia? A recomendação dos especialistas é de pelo menos quatro por dia. Mas se você acha esta tarefa muito árdua escolha pelo menos uma com vitamina C, que pode ser laranja, kiwi, goiaba, etc.
- A salada faz parte de seu prato? O almoço é um bom momento para incluir verduras e legumes em sua refeição. Para ter uma dieta saudável é preciso consumir as hortaliças ricas em vitamina A, como cenoura, espinafre, brócolis e escarola.
- Você muda sua alimentação no fim de semana? Não é porque a sua folga chegou que você precisa se jogar em um prato de comida. Tente respeitar ao máximo os horários das refeições e as porções.
- Você varia seu cardápio? A saúde de seus músculos e ossos depende da variedade de proteína que você ingere. Por isso, alterne carnes brancas, vermelhas, queijos e ovos.
- O refrigerante faz parte de sua lista de compras? Tudo que tem açúcar se transforma em gordura se não for queimado rapidamente. Por isso é que refrigerante engorda e ainda dá celulite.
- Quantos copos de água você toma por dia? O ideal é pelo menos oito, mas o principal é abusar de qualquer liquido que não seja alcoólico e que não contenha açúcar.
- Qual alimento integral faz parte da sua alimentação? Pão ou arroz: escolha um destes integrais para colocar em sua vida. Eles ajudam na saciedade e na queima de gordura.
- Onde você faz suas refeições? Quem come em frente à televisão não saboreia a comida e tem mais chances de engordar. Por isso, faça da hora das refeições um momento prazeroso e divirta-se.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.