Breaking News

Muitos compromissos? Faça as 24 horas de seu dia renderem mais

uem nunca desejou que o dia tivesse algumas horas a mais para poder resolver todas as suas tarefas? Estudo, trabalho, casa, amigos, namorado... As 24 horas de um dia parecem pouco tempo. Mas com calma e disciplina é possível otimizar sua agenda para resolver essa falta de tempo.

O grande segredo para aproveitar melhor o tempo é organizar todas as atividades que você vai ter durante a semana em uma agenda. Anotar os compromissos no papel de maneira fácil e ordenada, além de ajudar a visualizar todas as tarefas da semana, auxilia a agrupar atividades semelhantes e que podem ser executadas de forma simultânea. 

“Guardar de cabeça” seus compromissos pode dar a falsa impressão de falta ou excesso de tempo. Você pode fazer de sua agenda um tipo de “check list”, marcando o que já foi executado e verificando os compromissos futuros. Quando um compromisso de última hora aparece, é possível remanejar melhor o tempo para executar essa tarefa na hora, caso você ache necessário, ou encaixá-la ao longo de seu dia. 

Uma dica interessante é acordar quinze minutos mais cedo para poder tomar com calma um café da manhã reforçado. Nada de ficar adiando a hora de acordar com o botão soneca de seu despertador! Além de te atrasar, a qualidade do sono fica comprometida e você vai acordar com uma sensação maior de cansaço. Com um bom café da manhã você terá a energia necessária para enfrentar o início do dia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.