Breaking News

Está chegando seu casamento? Não se desespere!


Quando vocês decidiram casar a data ainda estava longe e não havia muito com o que se preocupar. Acontece que os dias passaram e o seu casamento está aí, quase batendo na porta da igreja! Mas como não se estressar com os inúmeros os detalhes do casamento?

Amanda Weber da Silva namorou por cinco anos com João Henrique e decidiu casar na igreja; a cerimônia foi há dois meses. Ela afirma que não há como fugir destas tensões. “Minha mãe me ajudou muito. Mas tem coisas que a noiva é quem precisa ver, decidir e escolher”.

Para o psicólogo Carlos Esteves, especialista em análise do comportamento, determinar diferenças entre os ambientes pode ser o fim do estresse. “É preciso tratar separadamente a festa e a igreja e planejar cada uma destas etapas.” Para ele, o planejamento deve ficar por conta dos donos da festa e a execução fica a cargo de um profissional de confiança. “Se os noivos decidirem contratar um cerimonial para a segunda fase, esta pessoa precisa se envolver no início e ter as aptidões necessárias para a execução”, alerta o especialista.
Outra solução é recorrer às terapias para aliviar o estresse. Carlos explica que são várias as alternativas, entre elas um dia exclusivo para a noiva, com banhos e relaxamentos. Foi isso que Amanda fez. “Eu cheguei a fazer massagem relaxante e tomar calmante natural para aliviar a pressão. Ajudou muito.”, conta a recém-casada.

Todo este aprendizado de planejamento e execução da festa de casamento tem contribuído para o sucesso da relação entre Amanda e João Henrique. “São situações estressantes, mas necessárias e prazerosas. Ainda estou descobrindo como é viver a dois. Mas acredito que o fundamental é ter paciência e entender que o outro não é igual a você. As pessoas têm as suas diferenças”, finaliza com alegria. Pop.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.