Breaking News

Candidíase é mais frequente no calor, veja como se prevenir

Um belo dia você acorda com um certo desconforto, ardência e coceira na região vaginal. O diagnóstico médico vem em seguida: candidíase. Não precisa entrar em pânico. A candidíase é uma doença bastante comum, geralmente causada pela baixa imunidade. Com a proximidade do verão, no entanto, os cuidados precisam ser redobrados , pois a incidência da infecção aumenta. Isso porque passamos a frequentar a praia e a piscina e a umidade acumulada na região é um ambiente favorável para  o surgimento da candidíase.

Prevenir a candidíase nas estações mais quentes é simples. Evite ficar com o biquíni molhado por muito tempo. O velho hábito de chegar da praia ou da piscina e esperar a roupa secar no corpo deve ser abandonado! As roupas de tecido sintético também devem ser evitadas, por isso, prefira calcinhas de algodão. Se você é adepta da malhação, troque de roupa assim que chegar em casa: a maioria das roupas esportivas é feita com tecidos sintéticos, assim como os trajes de banho.

Se notar qualquer incômodo na região da vagina, procure um médico. O tratamento é simples, à base de cremes antifúngicos ou comprimidos vaginais. fonte:pop.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.