Breaking News

Continuar amiga do ex no Facebook dificulta a superação do fim


Bloquear ou excluir o ex pode ajudar na superação do fim
Você terminou o relacionamento, mas a amizade com o ex continua no Facebook. Seja pelo medo de cortar o contato de vez ou por pura vontade de stalkear a vida dele, essa é uma atitude que pode dificultar (muito) a superação do fim.

É o que revelou uma pesquisa conduzida na Universidade de Brunel, no Reino Unido. Os pesquisadores acompanharam 464 pessoas que tinham terminado recentemente, a fim de monitorar seu processo de “cura”. 

Algumas delas ainda mantinham os exs entre seus amigos, outras haviam bloqueado ou excluído os antigos parceiros. Os contatos offline entre participantes e exs foram totalmente cortados.

Os resultados foram claros. Os efeitos colaterais dessa amizade online não são nada bons: angústia, emoções negativas e um desejo sexual e saudade maiores. As pessoas que haviam suspendido contato na rede social demonstraram menos sentimentos negativos em relação ao ex e sofreram menos com a sua falta.

Sente aquele aperto no coração sempre que vê uma atualização dele? Talvez seja uma boa testar essa tese. Estar ligada em cada passo do ex vai  manter seu coração partido por mais tempo – evite enquanto você ainda não está ok.
fonte: pop.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.