Breaking News

Alimentos que ajudam reduzir Rugas e flacidez


O que fazer para previnir ou até mesmo tratar as tão terríveis rugas e flacidez? Não sabe? Ótimo então, essa matéria e justamente pra você.
O tomate é um poderoso antioxidante, assim como todos os alimentos de cor vermelha, como a melancia, a goiaba e, principalmente, o tomate. Esses alimentos possuem agentes que potencializa a ação das enzimas que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Você pode investir em molhos e extratos de tomate, pois o nutriente é melhor absorvido quando cozido ou processado.
Os alimentos amarelados ou alaranjados, como cenoura, abóbora e batata-doce atuam como antioxidante, que combate as alterações celulares que poderiam levar ao envelhecimento da pele.
As proteínas são fundamentais para a produção de colágeno, responsavel pela firmeza na pele (evitando assim as rugas e a flacidez). Os alimentos que possuem maior quantidade de proteina são as carnes, o leite e ovos, ou para vegetarianos, o que mais se aproxima desses alimentos é a soja, e o famoso arroz com feijão que, juntos, tem e bem nutritivo.
Os Flavonoides são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser encontradas nas frutas secas, no chá verde, na uva e até no chocolate amargo, que possuem enzimas que combatem os radicais livres.Eles ainda são fundamentais para a absorção de vitamina C, que estimula a produção de colágeno. Pode ser encontrada em frutas cítricas, como a laranja e o limão.
A vitamina E, está presente em vegetais de cor verde escuro, como o espinafre, a couve e o agrião. E essa vitamina protege as células da ação dos radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce da pele. fonte:http://blogamos.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.