Breaking News

Descubra as frutas que eliminam a gordura


Banana verde

É verdade. Estando verde, a banana ajuda a melhorar os seus resultados na balança, uma vez que possui um amido resistente. Este encontra-se ainda presente no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com sementes integrais, tendo este alto poder saciante. Existe comprovação numa pesquisa americana, efetuada através da Universidade do Estado deLouisiana, tendo sido posteriormente publicada no Journal of Obesity. Segundo este estudo, o papel do amido é estimulante relativamente a certas hormonas, cujo efeito será gerar saciedade ao organismo, que assim indicará que chega de alimento. O amido resistente promove ainda um aumento do peristaltismo intestinal, o que pode acabar por diminuir a absorção nutritiva, o que é dizer, de calorias. Ainda uma ressalva: uma investigação procedida pela Universidade do Colorado revelou que a percentagem de gordura queimada foi cerca de 23% maior entre os pacientes que comeram os alimentos ricos nesse amido. Então, em resumo, pode-se comer banana verde? Sim, pode. Na Internet encontram-se várias receitas saborosas com o uso da fruta verde como ingrediente principal de vários pratos.

Amêndoas

Pera

A pera tem grandes vantagens, além da mais popular maçã para alcançar o objetivo de deixar cair aqueles quilos extras. Um trabalho exaustivo de pesquisa levado a cabo no Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio janeiro (investigação publicada depois no Journal of Nutrition, uma das mais conceituadas revistas americanas relativas a nutrição) comprovou que mulheres que ingeriram 3 peras por dia ao longo de 12 semanas tiveram um menor consumo calórico e uma perda de peso maior do que aquelas que não comeram a fruta. Como objeto de estudo, estiveram 411 voluntárias com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos.
A pera tem como principal vantagem a sua composição altamente fibrosa. De tal modo que a sua concentração é, em média, 3 gramas de fibras totais em cada 100 gramas. Note que esta concentração é praticamente o dobro da maçã, cuja composição contém 1,6 gramas. Para mais, consumir uma única pera dar-lhe-á 12% da dose diária recomendado de fibras, cujo valor ronda as 25 gramas por dia. Mas os benefícios não param aqui: a pera possui ainda um grande número de fibras insolúveis, associadas com a prevenção da prisão de ventre e de outras doenças como o cancro do cólon.

Toranja e suas irmãs

Precisa de uma boa razão para prestar tributo à toranja? Comer metade de uma toranja ou beber o seu sumo antes de cada refeição pode resultar na perda de até meio quilo por semana. E isto mesmo mantendo a sua dieta inalterada. Esta conclusão foi alcançada pelos investigadores da Scripps Clinic, na Califórnia. Esta é uma rede de serviços de saúde que opera sem fins lucrativos, investindo largamente em investigação. Para a realização do estudo, foram acompanhados 100 obesos durante 12 semanas. Uma vez decorrido este período, foi descoberto que os componentes desta fruta tem um papal auxiliar na regulação da produção de insulina. Esta hormona associa-se de forma íntima ao nível de armazenamento de gordura.
Além disso, baixar o nível de insulina ajudará também a afastar o apetite durante um maior período temporal, comparativamente a períodos de índices elevados. Nestes, a insulina vai atuar junto do hipotálamo, região do cérebro que é responsável pela regulação da fome, estimulando-o. O resultado é óbvio: sentirá mais fome. Não sendo a toranja, por vezes, fácil de encontrar, invista em outras duas frutas que contêm os mesmos compostos e têm uma atuação idêntica em termos de perda de peso: a laranja-pera e a laranja-bahia.

O efeito da amêndoa é de se lhe tirar o fôlego: um farto punhado de amêndoas, repleto de gorduras boas, é capaz de reduzir o peso. E, em conjunto com a redução do peso, a barriga também desce. Uma investigação, realizada no City of Hope National Medical Center, sedeado em Duarte, Califórnia, nos Estados Unidos, e posteriormente publicado no International Journal ofObesity, demonstrou que os pacientes que comeram diariamente 84 gramas da fruta oleaginosa registaram uma redução de 18% do peso e 14% da medida na cintura. O colesterol mau (LDL) decresceu ainda 15% e os triglicéridos decaíram 29%. Esta amostra populacional perdeu ainda cerca de 56% a mais de gordura corporal, quando comparado com o outro grupo, que comeu o mesmo número de calorias mas sob a forma de hidratos de carbono complexos, presentes nos cereais integrais, no arroz, nos pães, nas massas e nas batatas. Não só fibras, potenciadoras da maior e mais duradoura saciedade, mas também ómega-3, gordura boa com o papel de estimular as hormonas da saciedade, está presente na amêndoa. Além disso, é também rica em vitamina E, reguladora tanto das hormonas sexuais masculinas como femininas. No homem, a amêndoa auxilia na constituição de massa magra. Ora, quanto maior a massa magra, melhor a queima de gordura. Na mulher, o mesmo amido resistente evita a acumulação de células de gordura. Efeito prático: o peso desaparece todo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.