Breaking News

Cuidado com as dietas extremas

Muitas vezes, influenciadas pelas celebridades e pressionadas pela sociedade onde o culto do corpo é cada vez mais valorizado, muitas mulheres recorrem a estratégias radicais e pouco saudáveis para perder alguns quilos.
Infelizmente, a verdade é que quem recorrer a dietas da moda, sem comprovação científica ou sem qualquer acompanhamento médico pode até levar à rápida perda de peso, porém, isso não é garantia de sucesso. Porque, posteriormente pode ter um ganho de peso igual ou superior. Além disso, estas dietas extremas podem causar intoxicações e carências de nutrientes para o bom funcionamento do corpo.
Vamos enumerar algumas das dietas extremas das celebridades:

Victoria Beckham é vista como uma espécie de guru do que há de mais novo no mundo das dietas. Ela adora comentar sobre as suas loucuras para manter a forma e já divulgou que mantém o seu invejado corpo comendo apenas alface, feijão e morango. A receita ganhou fama e causou anorexia na jovem britânica Sarah Watson, que tentou repetir o cardápio na adolescência e desenvolveu um distúrbio alimentar, segundo informações do jornal News of The World, de 2008. Mas Victoria não parou por aí e, no ano passado, começou a divulgar a dieta das cinco mãos, que consiste em comer cinco porções diárias do tamanho da mão.
Desespera da para perder peso para um papel que faria no cinema, a cantora Beyoncé emagreceu 10 quilos em 10 dias, com a dieta da desintoxicação, na qual só ingeria líquidos numa estranha combinação: água com sal de manhã, sumo de limão com pimenta vermelha e xarope de bordo(planta canadiano) durante o dia e laxante à noite.
Antes de se casar com o príncipe William, no ano passado, Kate Middleton secou. Em conversa com os jornalistas, a sua mãe deu a entender que era graças a uma dieta baseada em proteínas. A notícia espalhou-se e foi desmentida, mas a propaganda já estava feita. Outras celebridades, como Penélope Cruz, também entraram no embalo. A atriz conseguiu perder os quilos extra após o nascimento do filho.
 
A dieta das papinhas de bebé já foi muda nos EUA e chegou até a faltar o produto nos mercados norte-americanos, em função da fama do método para emagrecer, que já foi adotado por várias atrizes famosas, Gwyneth Paltrow e Courtney Cox estariam nessa lista. Mas a que ficou mais conhecida por entrar nessa regime estranho foi Jennifer Aniston. A atriz de 43 anos diz que perdeu 3 quilos durante a semana em que comeu 14 potes de papa por dia.
Os boatos nos bastidores de filamagens de Cold Mountain, em 2003, eram que Nicole kidman, preocupada em parecer mais magra nos ecrãs, comia apenas ovos cozidos para afinar a silhueta. A atriz, que não é dada a dietas, nunca confirmou, mas também nunca desmentiu os boatos.
A modelo Cindy Crawford, a atriz Megan Fox e a cantora Fergie, já revelaram que costumam beber vinagre antes das refeições. segundo as famosas, a ideia é “limpar” os alimentos gordurosos e facilitar a digestão. As três têm belos corpos e podem até comer pouco, mas o vinagre não potencializa a função do fígado na hora de “desintoxicar gorduras”

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.