Acabe com a Ressaca
O calor do verão combina com baladas e happy hours sempre regados a muito bate papo e bebidas. O que não combina nada com a estação é a sensação de ressaca que o consumo de bebidas alcoólicas pode provocar no dia seguinte.
Entre mitos e verdades, muitas pessoas dizem ter receitas milagrosas para rebater a sensação de mal estar e o gosto de “cabo de guarda-chuva”, mas o fato é que a hidratação continua sendo a melhor estratégia para minimizar os efeitos da ressaca.
Seja com água pura, isotônico ou água de coco, hidratar-se antes, durante e depois do consumo de bebidas é a melhor forma de combater a ressaca. E isso não vale apenas para quem exagerou na dose, já que a ressaca independe da quantidade de bebida ingerida e sim da tolerância que cada pessoa tem ao álcool.
Outro item que pode auxiliar na prevenção é alimentar-se bem sempre antes de beber. Isso não garante que a ressaca não aconteça, mas minimiza a absorção alcoólica e melhora a tolerância à bebida. A ressaca abrange efeitos gástricos, hepáticos, neurológicos e sistêmicos, mas geralmente quem sofre mais com ela são o estômago e o fígado.
Daí a importância de manter seu organismo hidratado, pois a ingestão de bebidas alcoólicas aumenta a desidratação e a perda de minerais como sódio e potássio. Já o alimento consumido antes protege a mucosa do estômago e diminui sua acidez. Os analgésicos também são aliados nesse combate, mas vale uma ressalva: devem ser usados com cautela, pois em excesso prejudicam o funcionamento do fígado.
-->
Nenhum comentário: